Capito foi diretor da Volkswagen R/Motorsport
Comprada em agosto pela Dorilton Capital (leia aqui), a Williams segue sua reformulação para voltar a brigar por melhores posições na Fórmula 1. Para tanto, o fundo de investimentos anuncia a escolha de Jost Capito para o cargo de CEO, sucedendo Mike O’Driscoll. Ele chega para comandar as operações gerais, mas a equipe continuará chefiada por Simon Roberts (leia aqui), sucessor de Claire Williams.
A escolha por Capito surpreende pelo fato de ele ter apenas uma temporada na Fórmula 1: ele comandou a McLaren em 2016, melhor temporada da era dos motores Honda modernos, com um sexto lugar entre equipes. O alemão deixou o posto em consequência da saída do então CEO Ron Dennis apenas cinco meses depois de assumir a função, dando lugar a Zak Brown.
Contudo, o alemão tem vasta experiência no automobilismo, tendo iniciado sua carreira na divisão de competição da BMW em 1985, desenvolvendo motores. Ao longo da trajetória, passou por Sauber, Ford e Volkswagen, tendo triunfado no Mundial de Rali (WRC) com as duas últimas.
Capito assume o cargo oficialmente no dia 1º de fevereiro de 2021, reportando-se ao presidente da Williams, Matthew Savage.