F1: Mercedes renova com Wolff e anuncia venda de 33% das ações à Ineos


Com o grid da F1 2021 completo (leia aqui), o movimento agora fica “apenas” para os bastidores. E ele vem da Mercedes – que ainda não renovou com Lewis Hamilton, é verdade, mas faltam detalhes para assinar -, com a atual heptacampeã anunciando a extensão do contrato de Toto Wolff, o chefe da escuderia. A empresa revela ainda ter vendido um terço de suas ações à gigante petroquímica Ineos, sua patrocinadora master ao lado da Petronas.

A renovação com Wolff é uma boa novidade para a Mercedes. Além da permanência do engenheiro por mais três temporadas, chegam ao fim os rumores de que ele poderia se transferir à Aston Martin. O “namoro” teria começado pelo estreitamento de relações entre a montadora alemã e a marca inglesa, que inclui fornecimento de peças e compra de ações (leia aqui). O próprio Wolff, aliás, se tornou acionista da empresa britânica (leia aqui). Porém, a renovação contratual confirma que o austríaco reserva seu futuro, ao menos por ora, à Mercedes.

A renovação contratual veio com o aumento de participação de Wolff na equipe, de 30% para 33%. Os outros 33% serão adquiridos pela Ineos, que passa a ter presença direta na gestão da escuderia. Os ativos da petroquímica inglesa virão da diminuição da quota da Daimler, que atualmente detém 60% dos papéis.

A permanência de Wolff é um sinal de que Hamilton deve oficializar sua renovação também em breve. Admirador confesso do austríaco, o heptacampeão teria dado grande peso à permanência do chefe na equipe para sua decisão final de continuar na Mercedes.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s