O braço esportivo da Mercedes-Benz, a AMG, vai ter uma nova divisão interna, dedicada a modelos elétricos. Batizada de E Performance, ela dedicará esforços a criar produtos e variações de apelo mais agressivo, mas com propulsão eletrificada. Estão previstos ao menos três veículos para os próximos anos, um deles sendo o aguardado hipercarro One (leia aqui).
O One, como antecipado, terá sistema híbrido plug-in, com motor V6 a combustão derivado do utilizado pela Mercedes na Fórmula 1. Junto dele, haverá quatro propulsores elétricos, dois para cada eixo. Os frontais dispõem de 163 cv, enquanto os traseiros têm 122 e 163 cv. Sistemas paralelos também virão da F1. O modelo terá 275 exemplares produzidos, ao preço de € 2,7 milhões (R$ 17,1 milhões) cada, todos já reservados.
Além do hipercarro, a E Performance comandará outros dois projetos dentro da AMG. Acredita-se que um deles seja um esportivo para substituir o GT, embora seja possível que algum SUV ou sedã também saia das pranchetas da nova divisão.
É curioso observar que a AMG, que fez fama com seus V12 e V8, apostará forte nos elétricos.