Em ano de recorde, Tesla entrega quase 500 mil veículos em 2020


Tesla Model Y

A Tesla segue avançando a passos largos como símbolo da indústria de carros elétricos. Após muitos percalços, a norte-americana conseguiu se aproximar da meta de entregar 500 mil unidades esse ano. Em 2020, foram vendidos exatos 499.550 exemplares, apenas 450 carros a menos que na meta inicial, quando não se tinha noção do impacto da Covid-19 pelo mundo.

Chama atenção, porém, como a Tesla só conseguiu alavancar de vez as vendas com uma maior gama de entrada. Logicamente, parece óbvio que modelos de preço mais acessível tendam a ter maior demanda. Contudo, os números em separado dão uma maior dimensão da importância: os Model 3 e Y, somados, chegaram a 442.511 entregas, contra 57.039 dos Model S e X.

Tesla Model X

Em termos de produção, os de “entrada” contabilizam 454.932 unidades, ante 54.805 dos mais luxuosos. Estes, aliás, tiveram corte na produção em novembro (leia aqui), o que ajuda a explicar o menor volume de montagem em relação ao vendido. No total, saíram 509.737 exemplares das fábricas da Tesla.

Para o futuro, a marca californiana tem outros projetos promissores. Além dos já previstos Roadster (leia aqui) – que deveria estrear em 2020, mas atrasou pela pandemia – e Cybertruck (leia aqui), acredita-se que a Tesla terá, em breve, outro produto de entrada, de porte menor, para ampliar as vendas principalmente na China.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s