Ford anuncia fim de produção nacional em 2021 e dá fim à Troller


O ano começa negativo para fãs de automóveis em geral: a Ford anunciou o encerramento de atividades fabris no Brasil em 2021. Presente no País desde 1919, a marca deixará de operar nas plantas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), que faziam veículos com o tradicional logotipo azul e motores, e na unidade de Horizonte (CE), responsável pelos Troller T4. A decisão reflete em uma reviravolta no ramo industrial, com iminentes demissões, e dá fim à marca cearense de utilitários.

Em nota, a Ford informa que a produção nas fábricas de Taubaté e Camaçari será encerrada imediatamente, mantendo-se em atividade a produção de peças para estoque. Já a unidade de Horizonte continua a operar até o último trimestre de 2021. Os concessionários seguirão comercializando Ka, Ka Sedan, EcoSport e T4 até que não haja mais unidades. Por ora, não foram confirmados os números de demissões em cada planta.

Apesar de fechar as fábricas, a Ford continuará atuando com o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo. A medida drástica tomada do Brasil tampouco afeta as atividades nos países vizinhos. A unidade de Pacheco, na Argentina, segue produzido a Ranger, enquanto o acordo com a Nordex, para montar a van Transit no Uruguai, segue de pé.

A Ford ressalta que vai manter as atividades de vendas no País com veículos importados. Além da Ranger e do Transit, a empresa também comercializará o Mustang Mach 1 e a linha Bronco. São especulados ainda a variação indiana do EcoSport e a inédita picape Maverick.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s