A Lamborghini publicou seus resultados comerciais relativos a 2020. Com a fábrica de Sant’Agata Bolognese parada por nada menos que 70 dias, a marca viu a demanda cair 9% ao longo do último ano, totalizando 7.430 exemplares entregues – ante 8.205 unidades negociadas em 2019. Apesar da queda geral, a italiana bateu seu recorde de vendas para o segundo semestre, o que gera perspectivas futuras positivas na direção.
Segundo o relatório, o modelo mais vendido da Lambo foi o Urus, com 4.391 exemplares, representando 59% do total vendido pela empresa em 2020. Em seguida, aparece o cupê de entrada Huracan, com 2.193 unidades. Por fim, o Aventador soma os 846 carros restantes.
Entre os mercados, os Estados Unidos seguem liderando com sobras a demanda pelos Lamborghini, com 2.224 modelos licenciados em 2020. Em seguida, uma briga apertada, com 607 unidades emplacadas na Alemanha, 604 na China (somando-se Hong Kong e Macau) e 600 no Japão. A lista dos países mais importantes para a marca é completada por Reino Unido (517 vendas), Itália (347) e Coreia do Sul (303), que registrou crescimento de 75% no ano passado.