Porsche Boxster ganha série especial para celebrar 25 anos de lançamento


Para celebrar seu lançamento, o Boxster acaba de ganhar a edição especial 25 Years. A série é baseada na versão GTS e tem detalhes inspirados no conceito de 1993, que antecipou as linhas do modelo definitivo. A Porsche apresentou o conversível original em meados de 1996, com visual ligeiramente diferente do visto no protótipo.

Por ser inspirado no conceito de 1993 (veja mais abaixo), o Boxster 25 Years tem toda a parte externa inspirada no “original”, com detalhes em cobre na frente e atrás e também nas rodas exclusivas de 20 polegadas. A carroceria pode receber o mesmo prata GT do antigo conversível, mas estão disponíveis também os tons branco Carrara e preto Jet, todos metálicos. Por fim, a inscrição “25” aparece junto ao nome “Boxster” na traseira. Ainda seguindo o conceito, o interior e a capota podem ter a cor vinho, mas a Porsche disponibiliza ambos em preto, também, caso assim queira o comprador.

Não há mudanças mecânicas no 25 Years em relação ao GTS (leia aqui) de produção. O motor é o 4.0 flat-six aspirado, com 400 cv e 42,6 kgfm, que envia a força às rodas traseiras mediante o câmbio manual de seis marchas. Em opção, há a caixa de dupla embreagem PDK, com sete velocidades, que ajuda a levar o conversível de zero a 100 km/h em 3,8 segundos. Outros de seus destaques são o sistema de vetorização de torque (PVT), a suspensão com gerenciamento ativo (PASM) e o diferencial mecânico com deslizamento limitado.

Ao todo, serão produzidas 1.250 unidades da série.

UM CÉLEBRE HOMENAGEADO

A justa homenagem da Porsche ao Boxster, por seu quarto de século, presta homenagem a um modelo essencial para a sobrevivência da marca – como seria com o Cayenne pouco depois. Apresentado em 1996 ao mercado, ele surgia como uma opção mais barata ao 911, podendo também inovar sem a acusação de abandonar as tradições, como seria com o irmão maior. Com motor central traseiro à frente do segundo eixo, ele tinha visual moderno, mas alinhado à identidade da marca. A Porsche cometeria o erro de usar muitos de seus componentes no 911, arranhando um pouco a imagem do esportivo mais icônico. Desde seu lançamento, o Boxster soma quatro gerações e quase 360 mil unidades comercializadas.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s