A Lexus apresentou as linhas 2021 do SUVs NX300h e RX450h para o mercado brasileiro com novidades. Já disponível nas lojas, a dupla traz maior nível de equipamentos de segurança, acompanhando a tendência do segmento premium, mas não tem alterações no visual. O NX parte de R$ 299.990, enquanto o RX começa em R$ 445.990.
Mais em contra entre os dois SUVs, o NX sai de fábrica agora com o alerta de mudança de faixa (LTA) e o assistente de baliza (ICS), além de aviso de cintos traseiros afivelados. Já o RX incorpora não apenas o LTA, mas também o sensor de pressão dos pneus. Tais equipamentos têm se popularizado pelo mundo, inclusive no Brasil, onde são oferecidos até no segmento de hatches compactos.
No restante, nada muda para a dupla. O NX segue oferecido nas versões Dynamic (R$ 299.990), Luxury (R$ 320.990) e F-Sport (R$ 354.990), sempre com o sistema híbrido 300h, formado por um 2.5 a gasolina de 155 cv e um elétrico de 143 cv. Combinados, eles entregam 200 cv. Já o RX é comercializado nos acabamentos Luxury (R$ 445.990) e F-Sport (R$ 454.900), com o conjunto motriz 450h. Ele une o 3.5 V6 de 262 cv a dois propulsores elétricos: o dianteiro entrega 167 cv, enquanto o traseiro gera 68 cv. O trio, em conjunto, disponibiliza 313 cv.
LEXUS NX
300h Dynamic – R$ 299.990
300h Luxury – R$ 320.990
300h F-Sport – 354.990
LEXUS RX
450h Luxury – R$ 445.990
450h F-Sport – 454.990