Volkswagen revela medidas e tecnologias do SUV Taos, que chega até junho


Seguindo a onda de apresentações a conta-gotas, a Volkswagen divulgou as medidas oficiais e algumas das tecnologias do Taos, o SUV que a marca lançará por aqui no segundo trimestre desse ano (leia aqui). Mirando no Jeep Compass, que é comparado indiretamente no release da marca alemã, o modelo feito na Argentina aposta em espaço interno e bom nível de equipamentos para destronar o líder dos médios. Ele chega para ocupar a faixa entre T-Cross e Tiguan, causando o provável fim da versão de acesso deste último.

Apesar de só agora a Volkswagen do Brasil revelar as medidas do Taos, elas “batem” com as do modelo oficializado na América do Norte (leia aqui). O SUV daqui possui 4,465 metros de comprimento, 1,841 m de largura, 1,626 m de altura e 2,680 m de entre-eixos, além de carregar 498 litros no porta-malas – sem a cobertura, frise-se. O Compass mede 4,416 m, 1,819 m, 1,635 m, 2,636 m e 410 l, respectivamente. A distância do solo para o assoalho é de 24,6 centímetros, ficando em 18,5 cm no eixo dianteiro e 20,6 cm no de trás. Os ângulos são de 19° de entrada, 26,3° de saída e 20,1° de rampa.

Construído sobre a plataforma MQB, o Taos tem vantagem de ser mais leve que o Compass: são 1.420 kg contra 1.556 kg do Jeep. O menor peso alivia o trabalho do motor 1.4 TSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm e do câmbio automático de seis marchas, que empurram o SUV de zero a 100 km/h em 9,3 segundos, alcançando 193 km/h. O comportamento pode ser alterado em quatro modos de condução (Normal, Eco, Sport e Individual), mas não modifica a atuação da suspensão, que usa esquema independente multi-link na traseira.

Alguns dos equipamentos agora confirmados pela Volkswagen já haviam sido garantidos (leia aqui). De série, o Taos terá freio de estacionamento elétrico com acionamento automático, controle de velocidade adaptativo (ACC) com parada e retomada autônomos e alerta de colisão iminente com detector de pedestres e frenagem automática (AEB). O SUV contará ainda com chave presencial, partida por botão, detector de fadiga, alerta de tráfego traseiro, avis ode objetos em pontos cegos, teto solar panorâmico e auxílio à baliza com frenagem autônoma para evitar encostões. As telas de 10 polegadas para central multimídia e quadro de instrumentos estão confirmadas, bem como os faróis Full LED com ajuste automático do facho (IQ Light)

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s