Cadillac apresenta CT4-V e CT5-V Blackwing


Cadillac CT5-V Blackwing

Uma das marcas de maior prestígio dos Estados Unidos, a Cadillac perdeu espaço para as rivais de luxo de Alemanha e Japão em seu país de origem. Mas uma nova incursão pode fazer a empresa ser novamente lembrada por quem talvez tenha esquecido de sua existência. Durante as 24 Horas de Dayton, a empresa exibiu e deu início à pré-venda – as unidades já se esgotaram, alias – aos modelos CT5-V e CT4-V Blackwing. E eles chamam atenção pelos motores V6 e V8 e a oferta de câmbio manual, prometida há quase um ano (leia aqui). O CT5-V, inclusive, ostenta o título de Cadillac mais potente já criado.

Cadillac CT5-V Blackwing

SUPERANDO O M5

Por seu feito, o CT5-V Blackwing, por si só, já seria digno de nota. Mas vamos aos detalhes: ele consegue este “título” ao extrair 667 cv e 91,1 kgfm do mesmo 6.2 V8 Supercharged que equipava o finado CTS-V, superando o antecessor em 28 cv e 3,9 kgfm. Ele ganha até mesmo do recém-chegado BMW M5 CS (leia aqui), o M mais potente da história. Toda a energia é levada apenas para as rodas traseiras mediante um câmbio manual de seis marchas ou a caixa automática de 10 velocidades.

Cadillac CT5-V Blackwing

Com esse conjunto, a Cadillac garante que o CT5-V vai de zero a 96 km/h em 3,7 segundos, alcançando os 322 km/h. E o sedã de 1.860 kg não é ruim de curva: a marca afirma ter equipado o modelo com os amortecedores magnéticos do Chevrolet Camaro ZL1 e bloqueio eletrônico do diferencial adaptado à cavalaria extra. Não há outros apêndices, porém: “Não adicionamos qualquer coisa que não fosse ajudar no desempenho nas pistas”, disse o chefe de carros esportivos e de luxo da Caddy, Brandon Vivian. O Blackwing conta ainda com rodas de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S e freios Brembo de até 15,7″.

Cadillac CT4-V Blackwing

BRIGANDO COM O M3

Se o CT5-V supera o M5 CS, o CT4-V bem para bater de frente com o M3, perdendo por apenas 1 cv, mas ganhando em torque por 5,5 kgfm. O Cadillac conta com um 3.6 V6 biturbo, apto a gerar 479 cv e 61,5 kgfm e atuando junto com a tração traseira e as transmissões manual, de seis marchas, ou automática, com dez relações. A empresa afirma que o sedã vai de zero a 96 km/h em 3,8 segundos, batendo os 304 km/h.

Cadillac CT4-V Blackwing

Para além do conjunto motriz e do que se vê no visual, o CT4-V Blackwing traz elementos mecânicos como diferencial eletrônico com resfriados e trocador de calor integrado, suspensão mais rígida e reforços estruturais. As rodas têm 18 polegadas, calçam os mesmos Michelin do irmão maior e escondem os freios Brembo de até 15″ de diâmetro.

Cadillac CT4-V Blackwing

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s