Ford e Zotye encerram parceria na China


Zotye E200 EV, elétrico apresentado em 2018

Após encerrar a produção de veículos no Brasil (leia aqui) e dar fim à joint-venture com a Mahindra na Índia (leia aqui), a Ford agora cancela seu acordo com a Zotye na China. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (4), quando a gigante norte-americana informou ter optado por dar fim ao contrato que daria origem a um carro elétrico. A alegação foi de “mudanças radicais” feitas pelo Partido Comunista Chinês (PCC), que comanda o gigante asiático desde 1949, que tornaram o negócio inviável.

Firmado em 2017, o acordo entre Ford e Zotye previa um investimento combinado de US$ 756 milhões para desenvolver e produzir uma série de compactos elétricos. Até o momento, não foram detalhados quanto desse capital foi aplicado até o momento e se renderá algum resultado. Contudo, é fato que a parceria não será levada adiante.

A Ford não especifica os motivos pela decisão, mas acredita-se que a causa seja a não renovação de incentivos fiscais para elétricos. Dessa forma, modelos de pequeno porte, que atuam na faixa de entrada, ficariam caros demais. Por isso, a montadora teria mantido o acordo com a também chinesa Chongqing Changan para produzir o Mustang Mach-E por lá.

[ Fonte: TTAC ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s