Ford EcoSport seguirá vivo na Argentina


EcoSport romeno – e não turco – pode chegar à Argentina

O encerramento da produção de automóveis da Ford no Brasil (leia aqui) também vai impactar significativamente nas operações da Argentina. Sem automóveis de passeio para comercializar, a rede de lojas da marca do oval azul tende a minguar, como por aqui (leia aqui). Todavia, o EcoSport deve seguir vivo por lá. Segundo o jornal local La Nación, a empresa estuda importar o SUV de outra localidade para abastecer o mercado argentino.

De acordo com o periódico, a marca pode importar o EcoSport direto da Índia, que abastece os Estados Unidos, ou “da Turquia”. No entanto, o SUV não é montado no país euroasiático, mas sim na Romênia (leia aqui), mais precisamente em Craiova, de onde os exemplares são enviados para o restante da Europa. A mesma planta produz o crossover Puma (leia aqui).

EcoSport vendido nos EUA (acima) é feito na Índia

Além de um EcoSport oriundo de outra localidade, a Ford Argentina busca soluções para a rede de lojas, atualmente composta por 59 distribuidores. O jornal afirma que o número deve ser reduzido em cerca de 25%, com o fechamento de 12 a 15 pontos. Uma das unidades mais emblemáticas é a da concessionária Serra Lima, na capital Buenos Aires, que vendia veículos Ford há 114 anos.

[ Fonte: La Nación ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s