[ESPECIAL] O Que Esperar Para 2021: Sedãs, Cupês e Familiares


Nissan Sentra

Depois de vitimarem minivans e peruas pelo mundo, agora os SUVs impactam no mercado de sedãs, o que se reflete no Brasil. Na segunda parte do especial O QUE ESPERAR PARA 2021, que trata destas três carrocerias e também dos cupês, nota-se a escassez de novidades para o nosso mercado, quando antigamente se tinham muitos lançamentos e reestilizações para todo porte de produto. Confira abaixo quais as atrações que teremos nesse sentido em 2021.

Audi A3 Sedan

AUDI A3 SEDAN (LANÇAMENTO) – A Audi já confirmou o fim da produção do A3 Sedan em São José dos Pinhais (PR) (leia aqui) e garantiu a vinda de sua nova geração como importado. Ao menos enquanto não for resolvido o impasse com o governo quanto à restituição de IPI, o modelo será trazido da Hungria. O lançamento está garantido para o segundo semestre, inicialmente com motor 1.5 Turbo e sistema híbrido leve (leia aqui).

BMW M4

BMW SÉRIE 4 (LANÇAMENTO) – Oficializada na Europa em junho (leia aqui), a última geração do Série 4 também deve aportar por aqui apenas no segundo semestre. Além de precisar abastecer a Europa, a marca também aguarda o desenrolar da pandemia no Velho Continente e aqui e, claro, a estabilização da moeda. Ele tende a vir somente para reforçar a gama, “correndo o risco” até de só ser comercializado na versão esportiva M4 (leia aqui). Seu irmão conversível também é aguardado (leia aqui).

BMW Série 4 Cabrio

HONDA CITY (LANÇAMENTO) – Apostávamos que o City chegaria em 2020 (leia aqui), o que acabou não acontecendo principalmente devido à pandemia. O atraso se refletiu na atuação do modelo no mercado: sem novidades – e sequer oferecer controle de estabilidade (ESP) -, o sedã acabou “escanteado”. Em sua nova geração (leia aqui), tende a brigar firme com Chevrolet Onix Plus e VW Virtus, principalmente. A tendência é que seja oficializado no começo do segundo semestre, com o inédito motor 1.0 Turbo.

Honda City

MERCEDES-BENZ CLASSE C (LANÇAMENTO)* – A quinta geração do Classe C foi apresentada oficialmente na Europa por agora (leia aqui), mas não deve esperar virar o ano para ser lançada no Brasil. O motivo é o impacto do modelo nas vendas da marca e o fim da produção da linhagem passada em Iracemápolis (SP) (leia aqui), o que causou desabastecimento. O sedã foi, inclusive, retirado do site oficial da Mercedes por aqui. A tendência é que chegue no terceiro trimestre, com os turbinados motores 1.5 e 2.0.

Mercedes-Benz Classe C

MERCEDES-BENZ CLASSE E (ATUALIZAÇÃO) – Atualizado na Europa em março de 2020 (leia aqui), o Classe E também teve sua apresentação impactada pela pandemia. Aparentemente, porém, a Mercedes perdeu o timing, afinal o rival BMW Série 5 foi retocado depois lá fora e já desembarcou por aqui. A expectativa é que o sedã chegue ainda no primeiro semestre, para enfrentar também o Audi A6. Inicialmente, deve vir com motor 2.0 Turbo de 272 cv e sistema híbrido leve (MHEV).

Mercedes-Benz Classe E

NISSAN SENTRA (LANÇAMENTO) – Apresentado nos EUA em dezembro de 2019 (leia aqui), o renovado Sentra também era aguardado por nós já para 2020 (leia aqui). No entanto, a Covid-19 foi novamente responsável por atrasos. A expectativa agora é que ele chegue ainda no primeiro semestre de 2021, aproveitando-se da escassez de opções no segmento para ganhar volume: o Chevrolet Cruze tem futuro incerto, enquanto rumores indicam o fim das versões de acesso do Volkswagen Jetta. Ele apostará no alto nível de equipamentos para conquistar seu público.

Nissan Sentra

TOYOTA YARIS SEDAN (ATUALIZAÇÃO) – Acompanhando o irmão hatch (leia aqui), o Yaris Sedan também passará por uma sutil reforma. Ela se concentra na dianteira, com faróis reprojetados e novo desenho para grade, para-choque, tomada de ar e molduras das luzes de neblina, como visto na Ásia (leia aqui). Contudo, esperam-se novidades ainda em termos de equipamentos e acabamento, algo que não ocorreu no outro lado do planeta – também porque o modelo foi lançado por lá em 2013 (leia aqui). A tendência é que chegue às lojas antes do fim do primeiro semestre.

Toyota Vios/Yaris Sedan

*Texto editado após o lançamento da nova geração

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s