Chevrolet renova elétrico Bolt e apresenta crossover Bolt EUV


Chevrolet Bolt

De uma só vez, a Chevrolet apresentou a reestilização do elétrico Bolt, oferecido no Brasil (leia aqui), e aproveitou a oportunidade para formalizar sua inédita variação SUV, chamada Bolt EUV. Além de exibirem a nova face dos ecologicamente corretos da marca, ambos chegam para dar volume a esse tipo de propulsão dentro da General Motors. A companhia considera os dois na conta dos 30 elétricos que lançará globalmente até 2030. E a expectativa é que ambos cheguem ao mercado tupiniquim em breve.

Chevrolet Bolt

Apesar de ser uma mudança de meia vida, a reforma visual do Bolt é relativamente pesada. A dianteira exibe capô com novo corte, fim da “grade” superior com uma ligeira abertura inferior e faróis em dois andares, com as luzes diurnas na parte superior, unidos por uma peça escura. O SUV tem face parecida, mas não tem os conjuntos ópticos ligados e adota vincos mais marcantes.

Chevrolet Bolt EUV

Nas laterais, o Bolt dexia claro que manteve a carroceria, trocando apenas o acabamento na base das portas. No EUV, a linha de cintura mais alta e reta reforça o caráter mais agressivo do conjunto. Atrás, o hatch passa a contar com lanternas de lentes escuras, integradas ao vidro posterior, enquanto a luz de ré única fica no centro do para-choque. Para o SUV, a filosofia é a mesma, mas suas luzes são mais estreitas. Nessa área, aliás, ele lembra vagamente o Volkswagen Nivus.

Chevrolet Bolt EUV

Olhando o interior, daria até para apostar em uma troca de geração do Bolt. A Chevrolet reformulou o habitáculo por completo, deixando de lado o jeitão “nave espacial” em favor de um painel mais tradicional. Os difusores centrais foram elevados, abrindo espaço para a tela maior da central multimídia, de 10,2 polegadas, e os novos comandos de climatização. No centro, aproveitou-se o espaço para criar novos porta-objetos e dar fim à alavanca estilo joystick, substituída por botões. O quadro de instrumentos digital, com visor de 8″, é praticamente o mesmo, enquanto o volante também foi redesenhado.

Chevrolet Bolt EUV

O Bolt EUV ainda tem outro diferencial: é o primeiro Chevrolet oferecido com o sistema Super Cruise. Segundo a marca, ele permite que o veículo circule de maneira praticamente autônoma por mais de 320 mil quilômetros de rodovias catalogadas em Canadá e EUA. O equipamento engloba o navegador, sensores LiDAR e a câmera interna do alerta de atenção do motorista, para garantir que o condutor siga observando a estrada mesmo com o equipamento ativado. Para SUV e hatch, estão garantidos itens como indicador de distânia do veículo da frente com alerta de colisão, assitente de permanência de faixa, detector de pedestres, entre outros.

Chevrolet Bolt

O sistema de propulsão é o mesmo para os dois modelos. Ele entrega 203 cv e 36,7 kgfm, sempre com tração dianteira. O pacote de baterias de íons de lítio tem 65 kWh de capacidade, o que garante autonomia de 416 km para o Bolt e 402 km para o EUV. Ambos podem ser recarregados em pontos rápidos de 11 kW com corrente contínua, com média de reposição de energia para rodar por cerca de 160 km a cada meia hora.

Chevrolet Bolt EUV

A renovação do Bolt é crucial para que a GM amplie seu volume entre elétricos. Segundo a marca, desde sua apresentação, em 2017, foram vendidas mais de 100 mil unidades em todo o mundo. Nos EUA, cerca de 75% dos compradores nunca haviam adquirido um carro da Chevrolet, o que significa que o hatch abriu portas para um mercado inalcançável até então.

Chevrolet Bolt

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s