Na Índia, Ford suspende cooperação por SUVs com a Mahindra


Próximo EcoSport seria fruto da parceria

Depois de não levar adiante os planos de criar uma joint-venture com a Mahindra (leia aqui), a Ford decidiu também suspender o acordo de cooperação com a montadora asiática na Índia. De acordo com a agência Reuters, a medida é mais uma tomada com base na estratégia da marca de operar apenas com alta lucratividade em detrimento a grandes volumes. O acordo original previa a criação em parceria de nada menos que nove SUVs, entre eles a terceira geração do EcoSport (leia aqui).

A suspensão do projeto, segundo o porta-voz da Ford Kapil Sharma, faz parte da revisão do plano de negócios da companhia em nível global – que causou o fim da produção de veículos no Brasil (leia aqui). “Estamos revendo nossa estratégia de negócios, fazendo escolhas e alocando capital consistente para alcançar a meta de 8% de margem no EBIT ajustado [lucro antes de impostos] e gerar fluxo de caixa consistentemente forte”, pontuou. Ele não deu mais detalhes, porém: “Teremos mais detalhes para compartilhar com vocês futuramente.”

A decisão de congelar os planos tem por base a grande dificuldade das novas marcas em ganhar terreno na Índia. Atualmente, a Ford possui apenas 3% de participação por lá, o que pode ter feito a marca recuar nos planos. De quebra, projetos como a nova geração do EcoSport poderiam ser aplicados em outras fábricas globais, como a do Brasil. Com o fim da montagem por aqui e a tendência da marca em apostar em segmentos mais lucrativos, pode não fazer mais sentido insistir no SUV. Para a Europa, por exemplo, a empresa já possui o Puma.

[ Fonte: Reuters]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s