Honda anuncia novos CEO global e presidente para a América do Sul


Toshiro Mibe, novo CEO da Honda

A Honda decidiu por fazer mudanças no seu corpo diretivo tanto em nível global quando para as operações sul-americanas. A empresa anunciou a escolha de Toshihiro Mibe para o cargo de CEO e presidente mundial, substituindo Takahiro Hachigo. Na América do Sul, a novidade é a escolha de Atsushi Fujimoto para o comando das operações, o que inclui as divisões do Brasil e de motocicletas, substituindo Issao Mizoguchi.

A mudança do comando global acontecerá em duas etapas. Em 1º de abril, Mibe assume as duas funções, enquanto Hachigo passa a ser diretor. Em junho, na assembleia de acionistas, acontece a posse oficial do novo CEO, enquanto o atual deixa a empresa para se aposentar. Mibe está na Honda desde 1987.

Atsushi Fujimoto também comandará filiais do Brasil

Por aqui, Fujimoto assume o comando também em 1º de abril. Ele ficará à frente das operações de América do Sul, Honda do Brasil e Moto Honda da Amazônia. O executivo atua pela empresa desde 1986, acumulando passagens por subsidiárias de China, Malásia e Tailândia. Ele substitui Migozuchi, que foi responsável direto por colocar a fábrica de veículos de Itirapina (SP) em atividade.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s