F1: Red Bull oficializa RB16B


A Red Bull oficializou as linhas do RB16B, uma evolução do RB16 de 2020 (leia aqui), com o qual disputará a temporada 2021 da Fórmula 1. A empresa não fez muitas mudanças no modelo, especialmente no que diz respeito à pintura, mas provavelmente deve levar alterações pontuais até o início do campeonato, no fim de março. A escuderia aposta que pode bater a Mercedes nesse ano, especialmente com a chegada de Sergio Perez para somar os pontos que muitos novatos deixarem escapar no passado. Junto dele, o veloz Max Verstappen tentará lutar pelo Mundial de Pilotos.

Colocados lado a lado, fica difícil diferenciar os dois monopostos da Red Bull. Mas um olhar mais atento mostra que o bico do RB16B foi revisto, assim como o ângulo da asa frontal. As laterais têm alertas diferentes e em maior número, enquanto o aerofólio ganhou estrutura revista. Por fim, o capô está um pouco mais encorpado. Na pintura, as mudanças maiores são a saída do logo da Aston Martin, trocado na asa traseira pelo da Honda, e a chegada de patrocinadores como Telcel e Claro, que substituiu a AT&T, ambas trazidas por Perez.

Além da dupla de pilotos citada acima, a Red Bull aposta firme em um melhor acerto do carro e no rendimento do motor Honda, que ganhou em desempenho e principalmente confiabilidade ao longo dos anos. Em seu último ano oficial na F1, a japonesa quer conquistar um troféu com o time austríaco. As mostras dessa capacidade teriam sido dadas na etapa derradeira da temporada 2020, nos Emirados Árabes, quando a equipe fez a única pole no ano e venceu. “Mostramos em Abu Dhabi que eles [Mercedes] não são invencíveis, em uma pista que eles foram dominantes pelos últimos seis ou sete anos”, ressalta o chefe da equipe, Christian Horner.

Será a vez dos touros vermelhos voltarem ao topo da Fórmula 1?

Confira abaixo as datas de lançamento dos próximos carros.

CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÃO
Data – Modelo
17/02 – McLaren MCL35M
19/02 – AlphaTauri AT02
22/02 – Alfa Romeo C41
23/02 – Red Bull RB16B
02/03 – Alpine A521
02/03 – Mercedes W12
03/03 – Aston Martin ?
05/03 – Williams FW43B
10/03 – Ferrari SF21
Indefinido – Haas VF-21

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s