JLR cancela SUV Jaguar J-Pace e elétrico Land Rover Road Rover


Dois projetos até então considerados promissores dentro da Jaguar Land Rover foram cancelados. Em entrevista à agência Automotive News, o chefe financeiro (CFO) da companhia, Adrian Mardell, revelou que projetos até então previstos para serem construídos sobre a plataforma MLA-Mid foram suspensos, sem previsão de retorno. Com isso, modelos que já estavam em gestação, como o SUV de luxo J-Pace e o elétrico Road Rover, foram deixados de lado.

De acordo com Mardell, a decisão foi tomada devido à impossibilidade de a empresa alcançar os níveis de emissões previstos por lei com tal estratégia. Assim, terá de mudar seus planos quase que por completo. Outra vítima da medida é o sucessor do sedã XJ, que por ora está também com desenvolvimento suspenso.

Apesar da medida, a arquitetura MLA-Flex seguirá no mercado, servindo de base para a próxima geração dos Range Rover Vogue e Sport. Os demais produtos terão diferentes plataforma. A Land Rover terá uma base chamada EMA, que aos poucos será aplicada na linha “de acesso” da marca usando propulsão elétrica, enquanto a Jaguar usará uma estrutura exclusiva, que ainda será detalhada pela JLR.

Todas as mudanças fazem parte do novo plano da companhia, chamado Reimagine, que será conduzido pelo CEO Thierry Bolloré (leia aqui). Assim, a estratégia anterior, com 99 lançamentos até 2024 (leia aqui), sofrerá várias alterações e cancelamentos. A nova meta da empresa é tornar a Jaguar uma marca de elétricos pura até 2025, enquanto a Land Rover deve assumir esse perfil “zero emissões” em 2030.

[ Fonte: Automotive News, CarScoops ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s