Toyota exportará Corolla Cross a 22 países


A Toyota aposta muitas de suas fichas no Corolla Cross, que será lançado na próxima quinta-feira (11) (leia aqui). Além de projetar uma demanda alta no País, onde brigará diretamente com o também nacional Jeep Compass, a japonesa acredita que o SUV terá grande volume de exportação. De Sorocaba (SP), ele será enviado para 22 países, tornando-se o produto nacional da marca com o maior número de destinos.

Em live realizada com alguns veículos de mídia, o CEO da Toyota América Latina, Masahiro Inoue, foi quem revelou os planos. Segundo ele, o potencial de exportação do modelo foi considerado desde o início dos estudos acerca de sua montagem no Brasil. Dessa forma, o País será o maior polo produtor do SUV, à frente de Taiwan e Tailândia, que já o fabricam. “O Corolla Cross não é produzido na América do Norte ou no Japão. A América Latina será o maior mercado [do SUV]”, disse o executivo.

Como já era esperado, a planta paulista já monta o Corolla Cross – o que fez a marca reduzir o volume do Etios e, como consequência, preparar seu fim para abril (leia aqui). O SUV será apresentado na semana que vem, com vendas previstas para começarem no dia 25 de março. Curiosamente, porém, a Toyota já embarca algumas unidades para o exterior, a fim de iniciar o abastecimento também lá fora.

De acordo com Inoue, o SUV não será o único modelo nacional com relevância também para o mercado externo. “Nossa intenção é desenvolver e fabricar, no Brasil, produtos para exportação”, explica. Vale ressaltar, porém, que os demais veículos feitos por aqui (Etios, Yaris e Corolla) também são despachados para o exterior.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s