F1: Aston Martin revela carros médico e de segurança para temporada 2021


Confirmando os rumores (leia aqui), a Aston Martin anunciou que também fornecerá veículos de apoio para a Fórmula 1 a partir dessa temporada. A equipe inglesa fará um revezamento com a Mercedes-Benz, que seguirá com seus carros na metade da competição. O veículo médico será o SUV DBX, enquanto o de segurança (Safety Car) será o Vantage.

A nova parceria na F1 chama atenção por dois motivos. O primeiro é o ineditismo: desde 1996, todos os veículos de apoio eram fornecidos somente pela Mercedes, em um contrato de exclusividade. A outra é a cor dos carros, que adota o tom verde tradicional da Aston Martin em vez do cinza/prateado da Mercedes, ressaltando que a pintura da carroceria não era predefinida pela Fórmula 1.

A “parceria” no fornecimento de veículos para a F1 é mais uma evidência do estreitamento de laços entre as duas marcas. Há pouco tempo, a Mercedes elevou sua participação na Aston Martin para 20% com a cessão de tecnologias (leia aqui), além de já fornecer motores aos esportivos de rua da aliada e, com a troca de batismo da Racing Point, também na Fórmula 1 (leia aqui). O chefe da equipe alemã, Toto Wolff, também tem ações na montadora britânica (leia aqui). Além disso, a britânica escolheu Tobias Moers, ex-Mercedes-AMG, como CEO (leia aqui).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s