F1: Mercedes apresenta carros de apoio com nova pintura vermelha


Desde 1996 como única fornecedora de carros de apoio à Fórmula 1, a Mercedes-Benz abriu mão da exclusividade para a temporada 2021, quando a Aston Martin também cumprirá esse papel (leia aqui). Mas se engana quem pensa que os alemães não terão novidades nesse sentido. A empresa revelou as novas cores de seus veículos médico e de segurança (Safety Car), que abandonam seu tradicional prata/cinza em favor do vermelho.

O uso do vermelho não é, logicamente, uma homenagem à rival Ferrari. Segundo a Mercedes, a cor aplicada no GT R de segurança e na Classe C63 S Estate médica faz alusão ao Rote Sou (porco vermelho, em alemão), criado sobre o 300 SL. Tratava-se de um modelo batido e recuperado pela engenharia da AMG, até então uma empresa independente especializada em mexer nos Mercedes. Ela fora destinado às competições e alcançou um feito marcante: chegou em segundo nas 24 Horas de Spa-Francorchamps de 1971.

Os pilotos dos veículos não mudam: o Safety Car segue sob o comando de Bernd Maylander, enquanto o médico fica aos cuidados de Alan van der Merwe, independentemente de quem fornece o veículo. Os Mercedes estreiam na segunda prova da temporada, a ser realizada no circuito de Ímola em 18 de abril. Caberá aos Aston Martin atuar na corrida de abertura, agendada para o dia 28 de março no Bahrein.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s