Após anunciar saída, Mitsubishi terá dois modelos Renault na Europa


Pelo porte, Outlander (acima) não deve voltar à Europa

Depois de confirmar que deixaria a Europa (leia aqui), a Mitsubishi voltou atrás. Além de garantir a continuidade, a marca também revelou que fará dois lançamentos por lá, tomando por base produtos da Renault. Ambos serão comercializados a partir de 2023, ao lado do já oferecido Eclipse Cross híbrido.

As empresas nada falam sobre os Renault que renderão produtos à Mitsubishi. Oficialmente, apresentam ambos como “veículos irmãos” da marca francesa, produzidos na Europa e utilizando plataformas e motores em comum. Contudo, o visual seguirá a identidade da marca japonesa.

Mitsubishi Eclipse Cross PHEV (híbrido)

Curiosamente, a empresa nipônica reitera que o acordo com a Renault não altera seus planos regionais. “A Mitsubishi tem implementado reformas estruturais na Europa e a decisão anunciada em julho de 2020, em nosso plano de médio prazo, de suspender o desenvolvimento de novos modelos para o mercado europeu, continua em vigor”, pontua o CEO Takao Kato. Assim, ele reforça a hipótese de que a marca vá atuar apenas com produtos de suas aliadas, sem “fazer força” no Velho Continente.

O novo acordo provavelmente tem participação do novo CEO da Renault-Nissan, Luca de Meo, aproveitando da imagem da Mitsubishi para ganhar mercado nos segmentos de maior valor agregado.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s