Mercedes SL seguirá no mercado, mas será comercializado como AMG


Apesar do corte radical na gama (leia aqui), a Mercedes vai manter o SL em oferta. Mas o clássico conversível não será mais um “Benz”: ele será oferecido como produto da AMG, como acontece atualmente com o esportivo GT e o sedã GT 4-Door. A marca confirmou a intenção oficialmente, indicando que ele terá apenas versões “nervosas”. O lançamento é aguardado para o final de 2021.

Os planos para o SL foram evidenciados após a divulgação de imagens com o modelo camuflado. O conversível foi levado até a Suécia, em pisos escorregadios do extremo norte do planeta, para testar o comportamento da tração integral – embora ele também vá ter versões com tração traseira. A expectativa é que a AMG conserve os motores V8 e de seis cilindros em linha nele, embora deva haver algum grau de eletrificação para atender às normas de emissões.

Com um visual já definitivo e desconhecido – embora hoje não pareça muito difícil de se imaginar como ficarão futuros Mercedes -, o novo SL marcará a volta da capota de tecido. Ela fora abandonada em 2001, com o fim da geração R129. Na próxima, designada R232, a cobertura retornará, com diferentes opções de cor.

Em sua próxima geração, o SL deverá substituir, de uma só vez, o Classe S Cabrio e o AMG GT Roadster.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s