BMW oficializa elétrico i4


O segundo elétrico “puro” da BMW está pronto. Como adiantado em conceito há um ano (leia aqui), o i4 fica a meio caminho entre Série 3 e Série 5, sendo praticamente um Série 4 Gran Coupé – que não chegou ainda à segunda geração. A novidade já aparece com carroceria definitiva, mas só será detalhada completamente nas próximas semanas. O Brasil já está confirmado para recebê-lo no futuro.

Segundo a BMW, cerca de 85% do modelo apresentado há um ano foram mantidos no i4 definitivo. Lado a lado com o Série 4 Coupé (leia aqui), nota-se de fato sua derivação. Ambos compartilham as linhas gerais de faróis, capô, para-lamas, lanternas e até a grade, embora esta tenha apenas função estética no elétrico. As maçanetas, as rodas “futuristas” e os detalhes em azul pela carroceria são exclusividades do i4. Seu habitáculo ainda é desconhecido.

Com relação à mecânica, a marca informa que a variação mais forte do i4 terá 530 cv, acelerando de zero a 100 km/h em “cerca de quatro segundos”. O pacote de baterias também varia, mas a mais potente poderá levar o elétrico a rodar até 590 km segundo o ciclo de homologação europeu (WLTP) – ou 482 km, de acordo com os testes da agência ambiental dos EUA (EPA).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s