Uma semana depois dos teasers (leia aqui), a Hyundai oficializou as linhas da Starex. Ao contrário do que se pensava, porém, o modelo não surge em formato conceitual: ele está pronto para chegar ao mercado. A minivan ocupará uma faixa intermediária, com capacidade para transportar de dois a 11 passageiros. A marca não confirma se ela substituirá a H1 ou se ambas vão conviver pacificamente. O novo produto chega às lojas de “mercados selecionados” ainda na primeira metade de 2021.
Sem sombra de dúvida, o destaque da Staria está no visual. O jeitão de nave espacial é reforçado pelos faróis baixos, o filete que atravessa a dianteira junto ao capô, a linha de cintura baixa com enorme área envidraçada e a traseira com lanternas verticais. Pelas fotos de divulgação, fica claro que há dois perfis para o modelo: um deles mais refinado; outro, mais franciscano. Mas as linhas gerais são basicamente as mesmas.
As imagens do painel mostram uma versão bastante refinada. Há quadro de instrumentos digital avançado em relação ao volante, tela de 10,25 polegadas para a central multimídia e seletor do câmbio por botão giratório, como no Santa Fe. O desenho interno é ousado sem exageros e o acabamento aparenta ser de alta qualidade – para os padrões do segmento. Pode-se escolher entre dois, sete, nove e 11 assentos, com funcionalidades como a segunda fileira dotada de poltronas giratórias.
Nenhum detalhe mecânico foi revelado.