Volkswagen confirma Polo Track no Brasil para segmento de entrada


Com projeto revelado em setembro passado (leia aqui), ainda de maneira extraoficial e pelas mãos do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), o Polo Track tem agora confirmação por parte da Volkswagen. Mais especificamente, sua existência foi garantida pelo diretor financeiro global (CFO) da marca, Alexander Seitz, em discurso durante a coletiva de imprensa anual, realizada na Europa. O executivo informou que o modelo será o novo produto de entrada da VW na América do Sul.

Ao falar sobre a situação da nossa região, Seitz destacou algumas das ações tomadas pela VW para reverter o quadro desfavorável atual, causado pela pandemia. Além de reajustes na capacidade produtiva, com menos turnos de trabalho, e maior aplicação da plataforma MQB, o CFO mencionou especificamente o Polo Track. Segundo ele, o novo produto será a opção de acesso e explorará o potencial de exportação para ganhar mercado.

Há poucos detalhes sobre o projeto do Polo Track. Mas a informação dada pelo executivo dá indícios de que teremos uma variação simplificada do hatch para substituir, de uma só vez, o trio formado por Gol, Fox e Up. Com plataforma mais refinada e dotada de controle de estabilidade (ESP), que será obrigatório no futuro, a solução ajudaria a VW a enxugar a gama, reduzir o número de componentes e ganhar economia de escala. O batismo do modelo ainda é incerto, mas… quem sabe não se chame Gol?

No passado, o Sindmetau também revelou um acordo com a VW para produzir um inédito CUV, além de uma nova versão do Polo e a preferência por montar eventuais Gol e Voyage atualizados (leia aqui). Todavia, sabemos hoje que o tal crossover veio na forma de Nivus, produzido em São Bernardo do Campo (SP). Assim, a nova variação do hatch poderia, de fato, ser um homônimo do Gol.

Incertezas e especulações à parte, é certo que teremos novidades saindo de Taubaté em breve.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s