Bentley também apoia desenvolvimento de combustíveis sintéticos


Apesar de já ter confirmado a eletrificação de sua gama (leia aqui), a Bentley acredita que os combustíveis sintéticos podem dar sobrevida aos motores a combustão interna. À revista inglesa Autocar, o chefe de engenharia da marca, Matthias Rabe, afirmou que os e-fuels estão no radar da companhia, que não acredita que os propulsores tradicionais deixarão o mercado tão cedo. Curiosamente, porém, a montadora britânica não atua em parceria com a “prima” Porsche, que trabalha arduamente no desenvolvimento dessa tecnologia (leia aqui).

Apesar de não fazer parte do grupo liderado pela Porsche, que desenvolve os e-fuels no Chile em parceria com Siemens (leia aqui), por exemplo, a Bentley parece estar atenta aos avanços. “Estamos observando de perto para os combustíveis sustentáveis, como os sintéticos. Acreditamos que o motor a combustão continuará por um longo tempo ainda e pensamos que haverá uma enorme vantagem ambiental com os combustíveis sintéticos. Teremos mais a falar na hora certa, mas estamos otimistas sobre essa tecnologia”, disse Rabe à publicação britânica. Segundo ele, os custos para produção e uso deste novo líquido ainda são altos, mas pode haver maior viabilidade em longo prazo.

O CEO da Bentley, Adrian Hallmark, também havia se declarado otimista com relação aos e-fuels. Todavia, aponta que ainda é impossível fazer com que eles substituam os derivados de petróleo. “Precisamos de cerca de cinco trilhões de barris de petróleo por dia, então substitui-los por e-fuels não será possível. Mas com o crescimento dos elétricos, eles serão uma boa alternativa para os carros que ainda precisam de combustível líquido. Eles não substituirão os elétricos, mas podem estender o ciclo de vida dos modelos a propulsão de maneira mais sustentável”, avalia.

Apesar das estimativas, na verdade o consumo diário mundial é estimado em cerca de 100 milhões de barris de petróleo.

[ Fonte: Autocar ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s