Nissan permanece na Fórmula E até 2026


Apesar das saídas recentes de Audi (leia aqui) e BMW (leia aqui), a Nissan vai continuar na Fórmula E por pelo menos até a temporada 2025/26. A japonesa renovou seu acordo com os organizadores da competição, garantindo sua permanência com a chegada da terceira geração (Gen3) dos monopostos elétricos. A empresa está na categoria desde o campeonato de 2018/19, quando sucedeu a aliada Renault (leia aqui).

Segundo a Nissan, a continuidade na Fórmula E é um reforço de seu compromisso em se tornar uma empresa neutra de carbono até 2050, além de ter uma gama totalmente eletrificada até 2030. “Para a Nissan, A Fórmula E traz entusiasmo, energia e vanguarda, enquanto entregamos nossa visão de futuro a um público novo, jovem, diverso e crescente”, pontua o chefe operacional (COO) da empresa, Ashwani Gupta. “Temos como objetivo desenhar e construir veículos elétricos que transformam a maneira com que comunidades se conectam e movem, inspirando a todos a trabalhar em favor de uma sociedade sustentável”, adiciona.

Em suas duas temporadas na F-E, a Nissan soma um quarto (2018/19) e um segundo lugares (2019/20) entre as equipes, além de um vice-campeonato com Sebastien Buemi (2018/19) nos pilotos. Sua antecessora Renault foi campeã de construtores nos três primeiros anos.

Por ora, além da Nissan, as marcas DS e Mahindra confirmaram a permanência na F-E até 2026. Recentemente, a McLaren assinou um termo de preferência para entrar na competição (leia aqui), o que deve ocorrer com as saídas de Audi e Porsche.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s