Mercedes-AMG inicia vendas do GLE Coupé 63S no Brasil; SUV parte de R$ 1.184.900


Um ano depois de fazer sua estreia na Europa (leia aqui), o Mercedes-AMG GLE Coupé 63S desembarca no Brasil. Ela chega como opção mais cara do SUV, que ganhou segunda geração por aqui em novembro de 2020 (leia aqui). Seu preço é quase o dobro do tabelado pela versão “mansa”: ele parte de R$ 1.184.900.

Como grande destaque, o GLE Coupé 63S tem o motor 4.0 V8 Biturbo a gasolina, capaz de entregar 612 cv e 86,7 kgfm. Em parceria com o câmbio automático de nove marchas e o sismtea de tração integral 4Matic+, ele leva o SUV de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, com máxima limitada a 280 km/h. O conjunto é dotado de um sistema híbrido leve, chamado EQ Boost e que traz um propulsor auxiliar elétrico de 22 cv e 25,5 kgfm. Ligado a uma rede de 48 volts, ele ajuda a manter a velocidade de cruzeiro e a realizar retomadas, além de operar como alternador, alimentando sistemas auxiliares, e fazer as vezes de motor de arranque.

Logicamente, a AMG dedicou um tempo a fazer mudanças no visual, para diferenciá-lo dos demais GLE Coupé. Nessa variação, o modelo conta com para-choques específicos, grade com filetes verticais, rodas de 22 polegadas escurecidas e componentes externos em preto, como retrovisores e molduras das janelas. O interior recebe bancos e volante específicos, além de contar com fibra de carbono no painel e filetes vermelhos emoldurando alguns componentes internos.

A Mercedes ressalta ainda outros componentes do modelo. Entre eles, há um sistema de escape específico, com ronco mais encorpado, e os freios redimensionados, com 400 milímetros de diâmetro na frente e 370 mm atrás. A suspensão traz ainda controle ativo de amortecimento, enquanto o sistema Dynamic Select, que altera parâmetros de direção, motor e câmbio, dispõe de sete modos: Comfort, Sport, Sport +, Individual (“Customizável”), Race (“Corrida”), Trail (“Trilha”) e Sand (“Areia”).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s