Apresentado na Europa em fevereiro (leia aqui), o renovado 911 GT3 já pode ser reservado no Brasil. A Porsche abriu a pré-venda do esportivo, prevendo realizar as primeiras entregas somente no segundo semestre. O preço tabelado pelo cupê, hoje, é de R$ 1.099.000.
O sobrepreço tem um motivo justificável: o GT3 é uma variação de rua do modelo que disputa a categoria homônima. Pendurado na traseira, há um 4.0 de seis cilindros boxer, capaz de gerar 510 cv e 47,9 kgfm. A energia é entregue somente às rodas posteriores, mediante o câmbio de dupla embreagem (DPK) e sete marchas. Por ora, não há previsão de oferecê-lo com a caixa manual de seis relações. Segundo a Porsche, o 911 GT3 vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima de 318 km/h.
Para além do conjunto motriz, o GT3 recebe suspensão dianteira em Duplo A, como a do 911 RSR, mantendo o paralelogramo deformável atrás. A Porsche afirma ter trocado os amortecedores, para dar maior rigidez, e equipado o eixo traseiro com sistema de esterçamento. Para freá-lo, há discos de 408 milímetros nas rodas frontais e de 380 mm nas posteriores. Por vir das pistas, o GT3 permite regular a cambagem e a rigidez das barras estabilizadoras, assim como a operação do bloqueio do diferencial.