Apresentado aos europeus em setembro (leia aqui), o M3 acaba de ser anunciado no Brasil. Caracterizado pela enorme grade “bocão”, o sedã chega na variação mais forte Competititon, com 510 cv, tabelada em R$ 757.950. O modelo pode ser adquirido ainda na versão Competition Track, com itens diferenciados para pista. precificada em R$ 849.950. As entregas começam em maio.
Como dito, independentemente da versão escolhida, o M3 é movido pelo 3.0 Biturbo de seis cilindros dotado de 510 cv e 66,3 kgfm. Ele entrega a força às rodas traseiras, mediante o câmbio automático de oito velocidades, empurrando o sedã de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. A máxima é limitada a 290 km/h.
Os dois modelos contam com suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente e direção variável com calibragem específica. No Competition “comum”, os freios ventilados e perfurados têm 380 milímetros na frente e 370 mm atrás, com pinças azuis. No Track, há discos de carbono-cerâmica com respectivos 400 mm e 380 mm e pinças douradas. Esta segunda versão traz ainda componentes em fibra de carbono, como a estrutura dos bancos, o spoiler traseiro, as capas dos retrovisores e os detalhes do para-choque, além de rodas pretas e pneus slick.
O M3 desembarca por aqui nas cores amarelo São Paulo, azul Portimao, branco Alpino, cinza Brooklyn, preto Safira, verde Isle of Man e vermelho Toronto. O interior tem couro Merino preto, azul com preto, cinza com preto ou laranja com preto.