Aston Martin garante DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera no Brasil


Aston Martin DB11

A Aston Martin anunciou seu retorno oficial ao Brasil, com um novo parceiro específico para o mercado nacional, há menos de um mês (leia aqui). Agora, a empresa confirma que o portfólio quase completo virá ao País: estão garantidos o SUV DBX e os cupês DB11, Vantage e DBS Superleggera, além de variações conversíveis. A vinda da gama completa é uma grata surpresa, haja vista que se apostava em uma oferta mais enxuta para cá.

Aston Martin DB11

Inicialmente, a representante UK Motors prevê a operação de uma loja única, localizada no bairro do Itaim, em São Paulo (SP). A empresa inicia a operação no segundo semestre, prevendo importações regulares do quarteto. Já as variações conversíveis e também com câmbio manual serão trazidas apenas sob encomenda.

Aston Martin DBX

Provável líder de vendas da Aston Martin por aqui, o DBX vai brigar entre os SUVs de luxo. Ele conta com um 4.0 V8 Biturbo de 550 cv e 71,4 kgfm e uma caixa de nove marchas, acelerando de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, com máxima de 291 km/h. No Vantage, o motor é um pouco mais manso: são 510 cv e 69,9 kgfm, com câmbio de oito velocidades. Seus números, porém, são melhores: 3,7 s e 312 km/h.

Aston Martin DBX

O DB11, lá fora, também usa esse motor V8. Mas, por ser mais pesado, tem rendimento ligeiramente inferior, com 0-100 km/h feito em quatro segundos e máxima de 300 km/h. Porém, há também o 5.2 V12 de 608 cv e 71,2 kgfm, que melhora as cifras para 3,9 s e 320 km/h. Por fim, a Aston conta ainda com o DBS Superleggera, definido como “Super GT”. Seu V12 rende 725 cv e 91,8 kgfm, baixando a aceleração para 3,4 s, com final de 339 km/h.

Aston Martin DBS Superleggera

A nova ofensiva brasileira da Aston Martin se alinha à estratégia de ampliar o mercado da empresa, adotada pelo CEO Lawrence Stroll. O executivo canadense quer atingir um novo público, aproveitando-se da compra de uma equipe de Fórmula 1 para levar o nome da marca inglesa aos quatro cantos do planeta.

Aston Martin Vantage

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s