Empresa japonesa compra Caterham


A britânica Caterham deixou de ser controlada por britânicos. A empresa inglesa, fabricante do esportivo rústico Seven, teve anunciada sua venda à japonesa VT Holdings. A nova administradora já possui laços com a marca, sendo responsável por sua comercialização na terra do sol nascente, e garante que não vai medir esforços para manter a filosofia da montadora em meio a um planeta de leis ambientais cada vez mais restritivas.

Nascida em 1973 como revendedora da Lotus, a Caterham acabou adquirindo os direitos de produção do Seven quando sua fabricante original decidiu por descontinuá-lo. Desde então, a empresa “vive” de esportivos com este perfil. A promessa da VT Holdings é mantê-la com os mesmos objetivos, atuando de maneira global. “[Vamos] proteger o Seven e prepará-lo para os desafios legislativos que o esperam”, diz o CEO Kazuho Takahashi.

Kazuho Takahashi, aliás, foi piloto de corridas por 25 anos, tendo disputado até as 24 Horas de Le Mans. Segundo ele, a VT possui mais de 200 concessionários no Japão, comercializando também produtos de marcas como Lotus e Royal Enfield. O executivo revela que são vendidos cerca de 120 exemplares anuais do Seven no mercado nipônico.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s