A organização do Campeonato Mundial de Rali (WRC) anunciou a permanência de Ford, Hyundai e Toyota a partir da temporada 2022. No ano que vem, a categoria fará a estreia da propulsão híbrida padronizada entre seus competidores. A mudança nessa regra já havia sido comunicada em 2019, mas só recebeu o aval do Conselho Mundial de Esportesa Motor (WMSC) no início desse mês.
Com a mudança no regulamento, o padrão mecânico passa a ser o 1.6 Turbo a gasolina, de quatro cilindros, apoiado por um propulsor elétrico de 136 cv e 18,3 kgfm. A unidade híbrida conta ainda com uma bateria de 3,9 kWh e um sistema de gerenciamento. O equipamento fica alojado em uma caixa selada de fibra de carbono, para garantir que não haja riscos, principalmente em acidentes.
Outras mudanças no regulamento dizem respeito à segurança. A célula de sobrevivência ficou mais forte, com ganhos na rigidez contra rolagem. Para completar, as portas receberam reforços nas barras, para maior proteção contra impactos laterais.