Agora parceira da Porsche, Bentley usará combustível sintético em Pikes Peak


Após apoiar publicamente a iniciativa da Porsche (leia aqui), a Bentley decidiu auxiliar no desenvolvimento de combustíveis sintéticos, como vem sendo feito pela prima alemã. A marca inglesa participará da tradicional subida de Pikes Peak, nos Estados Unidos, com um exemplar do Continental GT3 apto a queimar esse tipo de produto. A disputa servirá como parte do laboratório de testes dos germânicos, que já usarão e-fuels em sua categoria monomarca (leia aqui) e conduzem testes em vias públicas no Chile (leia aqui).

A Bentley confirmou que disputará a prova de Pikes Peak na categoria Time Attack 1, de carros modificados a partir de veículos de rua. Com isso, o Continental GT3 terá o mesmo 4.0 V8 Biturbo já conhecido, porém apto a consumir combustível sintético – que, segundo a marca, pode reduzir as emissões em até 85% durante a disputa, em comparação com um motor similar a gasolina. Além do propulsor, o cupê recebeu outras mudanças específicas para a corrida, como os enormes difusor e asa traseiros e o splitter dianteiro em dois níveis.

A participação da Bentley no processo de desenvolvimento dos e-fuels reforça a tese de viabilidade da Porsche. A alemã aponta que os combustíveis sintéticos, criados a partir de uma mistura de hidrogênio e gases poluentes capturados da atmosfera, podem ser comercialmente interessantes caso haja grande demanda. Estudos da empresa indicam que veículos movidos por esse tipo de produto podem ser até mesmo mais limpos que os carros elétricos, considerando-se o processo de produção e descarte das baterias e também da obtenção de eletricidade para sua alimentação.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s