GM acelera obras em fábrica argentina para viabilizar produção de novo modelo


Anunciado em 2017 (leia aqui), o Projeto AVA (de “Alto Valor Agregado”) ainda vai sair do papel. Ao menos é o que indica a nova informação, obtida pelo Autoblog Argentina, de que a General Motors voltou as atenções a adaptar a fábrica de Alvear, na província de Santa Fe, para viabilizar a produção do novo modelo. Ainda não se sabe qual será o produto, mas ele não deve tirar de linha o Cruze, que também é feito nessa unidade.

Segundo o site argentino, a GM já informou internamente que fará paralisações pontuais na fábrica de Alvear para adaptá-la ao novo veículo. A primeira suspensão acontece entre 19 de abril e 16 de maio, enquanto a segunda ocorrerá de junho a julho, ainda sem datas específicas para ser realizada. As obras deveriam acontecer apenas no fim de 2021, mas os planos foram adiantados, após terem sido postergados devido à pandemia (leia aqui).

Em 2017, a GM anunciou um aporte de US$ 500 milhões para viabilizar a produção de um novo modelo, de “alto valor agregado”, na unidade de Alvear. A empresa não deu detalhes sobre o projeto, mas o sindicato dos metalúrgicos local, Smata, afirmou se tratar do SUV Tracker. Há rumores que indicam ainda se tratar de uma inédita picape médio-compacta, para substituir a Montana e enfrentar a Fiat Toro (leia aqui).

[ Fonte: Autoblog Argentina ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?