VW apresenta SUV Talagon na China


A Volkswagen segue ampliando fortemente sua gama de SUVs na China. A última novidade atende pelo nome de Talagon, apresentada ao público local no Salão de Xangai. O modelo é criação da gigante alemã em conjunto com a local FAW, que será responsável pela montagem, e se torna o maior dos utilitários-esportivos da empresa no mundo, superando o Atlas/Teramont (leia aqui e aqui), feito pela outra aliada SAIC.

Derivado do conceito SMV, apresentado no mesmo evento em 2019 (leia aqui), o Talagon é construído sobre a arquitetura MQB Evo, que serve de base também para a oitava geração do Golf (leia aqui). Isso evidencia a modularidade da plataforma: o SUV mede 5,152 metros de comprimento, 2,002 m de largura, 1,795 m de altura e 2,980 m de entre-eixos. Em relação ao Atlas, ele é 11,2 cm mais comprido, 1,2 cm mais largo e 1,5 cm mais alto.

O interior, que pode abrigar seis ou sete passageiros, lembra bastante o da oitava geração do Golf. O painel tem linhas bem próximas, alterando a tampa do porta-malas e o console, elevado para ficar mais a mão. O Talagon terá motores 2.5 VR6 de 299 cv, com câmbio de dupla embreagem (DSG) e tração integral 4Motion.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s