A Cabify anunciou que não operará mais no Brasil. A empresa de viagens por aplicativo alega problemas de rentabilidade, que a impedem de continuar atuando no País. Além da plataforma principal, ela também desativará o braço Easy Taxi.
Presente no Brasil desde maio de 2016, a Cabify chegou para enfrentar a gigante Uber e similares. No entanto, acabou enfrentando dificuldades para ganhar espaço. A pandemia foi a “cereja do bolo”, segundo a empresa, embora em algumas localidades tenham sido experimentados avanços de até 100% em 2020. Ao site Uol, a companhia afirma ter “um forte compromisso com a busca de rentabilidade e que, como resultado de um constante processo de análise neste mercado, tomou a decisão de encerrar o serviço”.
Ao anunciar a decisão nas redes sociais, a Cabify informou que o serviço estará disponível apenas até 14 de junho de 2021. Após essa data, a plataforma concentrará seus esforços nos outros oito países onde está presente hoje: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.