Honda deixará motores a combustão em 2040 para ser “carbono zero” até 2050


Honda E (elétrico)

A Honda anunciou o fim de seus modelos com propulsão a combustão interna para 2040. Nesse ano, a marca terá apenas veículos elétricos em sua gama, como parte do plano de se tornar uma companhia “carbono zero”. Isso deve ocorrer até 2050, quando todos os procedimentos essenciais para sua atuação passem a não gerar mais impacto direto no meio ambiente, tendo ações para “compensar” a operação poluente.

De acordo com o presidente da Honda, Toshihiro Mibe, a montadora almeja estar enter as líderes em “avanços que serão feitos em áreas de mobilidade, unidade de potência, energia e robótica”. Em coletiva realizada no Japão, o executivo disse ainda que todas as atividades corporativas e de produtos serão transformadas para se tornarem ecologicamente corretas, garantindo que toda a cadeia produtiva acompanhe esse objetivo, com uso de materiais “100% sustentáveis” nos veículos.

Honda E (elétrico)

O processo de eletrificação da gama dependerá de cada região. Na Europa, por exemplo, já se sabia que a Honda teria apenas elétricos e híbridos até o fim de 2022 (leia aqui). Mas a marca reconhece que a expansão no Velho Continente ainda não ganhou forma e seus planos para a região não foram divulgados. Mundialmente, a empresa almeja somar 40% das vendas globais com elétricos, passando a 80% em 2035. Isso será possível com a parceria feita com a General Motors na América do Norte (leia aqui) e com a previsão de lançamento de 10 veículos puramente elétricos na China durante os próximos cinco anos.

Honda Jazz/Fit e:HEV (híbrido)

Vale lembrar que marcas de atuação global como Volvo (leia aqui) e Mini (leia aqui) também já confirmaram a eletrificação total de suas gamas, mas para 2030. Já a Porsche aponta que 80% de suas vendas serão com propulsão “zero emissões” também até 2030, tendo o 911 como exceção (leia aqui).

Fonte: Autocar ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s