Volkswagen suspende produção em Taubaté (SP) para viabilizar montagem do Polo Track


Up (acima) abriu espaço na fábrica de Taubaté (SP)

A Volkswagen vai paralisar as atividades na planta de Taubaté (SP) para viabilizar a produção do inédito “Polo Track” (leia aqui). A suspensão acontece a partir da próxima segunda-feira (3), a fim de serem iniciadas obras para a instalação de um “kit de ferramentas modulares”, fazendo alusão à alardeada plataforma modular MQB. A expectativa é que o modelo a ser feito lá se torne a opção de acesso do Polo, podendo substituir futuramente Gol e Fox.

Até o momento, sabe-se somente que a suspensão das operações deve acontecer por 10 dias. A VW nada fala sobre o veículo a ser montado por lá, tampouco informa sobre futuros modelos. Extraoficialmente, considera-se que o Polo Track seja a variação de entrada do hatch, para atrair frotistas.

É possível ainda que a ação da VW em Taubaté sirva para viabilizar o projeto A00, que trata da nova geração do Gol. Seria uma versão simplificada da plataforma MQB-A0, base do Polo, para deixá-lo como opção de entrada na gama da marca alemã. Este poderia até mesmo ser um crossover, seguindo o caminho de montadoras rivais, mas tudo não passa, por ora, de especulação.

Com a descontinuação do Up (leia aqui), a unidade de Taubaté monta atualmente Gol e Voyage.

[ Fonte: Auto Data ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s