Prometido aos argentinos no lançamento da nova geração do 208 (leia aqui), o motor 1.2 Turbo acaba de ter as vendas iniciadas por lá. A Peugeot confirmou a importação das versões GT Line e GT à terra do tango, direto da Eslováquia, como opções mais caras do hatch. O Brasil não deve recebê-los: por aqui, a marca pretende comercializar o elétrico e-GT (leia aqui).
Destaque da dupla, o motor 1.2 Turbo consome apenas gasolina, entregando 130 cv e 23,4 kgfm, atuando sempre com o câmbio automático de seis marchas. O GT Line conta alertas de colisão iminente e de atenção do condutor, auxílio de permanência de faixa, leitor de placas, aviso de fadiga, frenagem automática de emergência, seis airbags e central multimídia com tela de oito polegadas. Há também teto solar panorâmico, ar condicionado digital, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, alerta de pontos cegos e quatro portas USB (tipos A e C). A GT agrega freio de estacionamento elétrico, apoio de braço central dianteiro, duas portas USB traseiras e alarme volumétrico.
O GT Line é tabelado em 4,45 milhões de pesos (R$ 257 mil), enquanto o GT tem 4,46 milhões indicados (R$ 258,3 mil). Para efeito de comparação, o 208 mais caro até o momento, na Argentina, é o 1.6 Feline, tabelado em 2,4 milhões de pesos (R$ 139 mil).