Ford inicia obras na fábrica da Argentina para produzir nova Ranger


[Foto: Ford Argentina]

A Ford já está trabalhando na adaptação da fábrica de Pacheco, na Argentina, para produzir a nova geração da Ranger. Fruto de um investimento de US$ 580 milhões (leia aqui), a picape totalmente revista começa a ser feita por lá em 2023. Do país vizinho, será distribuída à América Latina.

Como mostram as imagens, a gigante americana está trabalhando na movimentação do solo para adequar o terreno à nova estrutura. Ali serão instalados os novos robôs para viabilizar parte do processo produtivo da Ranger. Outros setores já existentes do complexo, como as alas de montagem, estamparia, carroceria e pintura, também passam por atualizações. Por isso, as atividades na planta foram suspensas por alguns dias recentemente.

[Foto: Ford Argentina]

Com o investimento, a Ford vai também apostar na indústria argentina. Do total aplicado, 30% serão destinados a modernizar e capacitar os fornecedores locais. Quando as linhas de montagem estiverem a plenos pulmões, cerca de 70% do volume será exportado, tendo o Brasil como principal destino.

Inicialmente, a modernização da planta argentina seria viabilizada pela parceria global entre Ford e Volkswagen (leia aqui). Todavia, os alemães desfizeram o acordo para a região. Assim, os americanos seguirão desenvolvendo as novas gerações de Ranger e Amarok, mas a picape germânica será montada exclusivamente na África do Sul (leia aqui). Com a desistência da produção local, o futuro do modelo da VW em nossa região é bastante nebuloso (leia aqui).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s