Em teaser, VW confirma Polo GTI retocado


Após reestilizar a gama “básica” do Polo (leia aqui), a Volkswagen divulgou um teaser confirmando a chegada da versão GTI. Em temos de eletrificação, chegou a se colocar em dúvida a continuidade da variação esportiva, mas ela tem futuro garantido. O lançamento na Europa é esperado para junho.

O atual Polo GTI europeu

Como mostra o teaser, as mudanças do GTI acompanharão não somente o restante da linha Polo, mas também o irmão maior Golf (leia aqui). Dos demais acabamentos do compacto, virão os faróis recortados e a grade com filete luminoso integrado. Já do médio, serão tomados o detalhe avermelhado junto ao filete de LED, a grelha tipo colmeia e o formato dos faróis auxiliares nas extremidades do para-choque.

O novo Golf GTI europeu

Há apenas a imagem da dianteira, que é onde se concentram as maiores alterações. Porém, o GTI terá emblemas nas laterais e traseira, difusor específico, aerofólio integrado à tampa do porta-malas e rodas exclusivas. Mecanicamente, esperam-se um novo acerto para a suspensão, mais firme e que aproxima a carroceria do solo, e freios revistos. O motor 2.0 Turbo de 200 cv e 32,6 kgfm não deve passar por mudanças. No Polo atual, ele cumpre a aceleração de zero a 100 km/h em 6,7 segundos, com máxima de 237 km/h.

O recentemente renovado Polo

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s