Pablo Di Si
O presidente da Volkswagen América do Sul, Pablo Di Si, anunciou que a empresa terá um novo ciclo de investimentos no Brasil (leia aqui). Em entrevista à agência Reuters, o executivo revelou que os planos já estão traçados, mas só haverá uma comunicação oficial do projeto quando o CEO global, Ralf Brandstätter, vier ao País, o que acontece ainda em 2021. A expectativa é que o próximo aporte viabilize as novas gerações de Gol e Voyage e provavelmente torne real o conceito da picape Tarok.
Apesar de não mencionar uma renovação para o Gol, Di Si deu a entender que a VW seguirá apostando na faixa de acesso. “O investimento reforçará nossa carteira de produtos como uma das marcas mais importantes em termos de participação de mercado”, pontuou. Nesse sentido, entende-se que a empresa continuará atuando na gama de entrada, mas de olho no avanço de picapes e SUVs, que têm crescido em volume e rentabilidade. “É uma tendência que só vai crescer. Não que o segmento de entrada vá desaparecer, mas se nota que está sendo drasticamente reduzido”. adicionou o executivo.
Ao falar do novo aporte, Di Si também comentou a respeito do plano que se encerra agora. Previsto originalmente para ser concluído em 2020, o investimento de R$ 7 bilhões foi congelado em 2020 (leia aqui), devido à pandemia. Acreditava-se, na ocasião, que ele viabilizaria os novos Gol e Voyage, mas parte dos recursos acabou destinada ao “Polo Track” (leia aqui). “Temos definido [o investimento] e já paralisamos a produção na fábrica de Taubaté (SP) para preparar [a produção da] a nova plataforma [MQB]”, comentou.
[ Fonte: Reuters ]