Chinesa NIO, rival da Tesla, anuncia chegada à Europa, começando pela Noruega


NIO ES8

A asiática NIO anunciou seu desembarque na Europa. Descrita nos bastidores como “Tesla chinesa”, a marca estreia no Velho Continente com a chegada à Noruega, hoje maior mercado – proporcionalmente falando – de elétricos da região. A pré-venda começa em julho, inicialmente com o SUV ES8, tendo entregas previstas para setembro. O sedã ET7 desembarca em 2022.

NIO ES8

Além de comercializar veículos, a NIO promete outras operações relacionadas a elétricos. Uma delas é a instalação de uma rede de eletropostos com um inovador sistema de troca automática de baterias, substituindo as descarregadas por células com carga cheia. A chinesa promete instalar quatro destas estruturas na Noruega até o fim de 2021 e outras 12 em 2022. Pelo mundo, ela tem 190 pontos do tipo em 76 cidades, com promessa de chegar a pelo menos 500 até o final desse ano.

NIO ES8

Outra novidade é a rede de NIO Houses. Elas são como centros de comércio e serviços e prometem concentrar espaços como cafeterias, estações de trabalho e áreas de vendas para seus veículos, além, claro, de pontos de recarga. A primeira será inaugurada na capital Oslo ainda em 2021, com outras quatro estando previstas para 2022.

NIO ES8

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s