Ele vai se chamar C3. Nada de “Sporty”, “Cross” ou “Cactus” adicionais: o compacto para países emergentes da Citroën vai repetir o batismo do modelo oferecido na Europa. O nome e também o visual do novo hatch foram revelados por uma miniatura, cujas fotos foram publicadas pela edição indiana da revista Autocar. O veículo em menor escala tem as mesmas formas dos carros flagrados na Ásia (leia aqui) e no Brasil (leia aqui), confirmando a veracidade do projeto. Ele será lançado por aqui ainda em 2021 (leia aqui).
Pelas imagens da miniatura, tem-se a impressão que o resultado final do C3 é melhor do que o esperado. Apesar da origem espartana, ele aparece com rodas de liga leve estilosas, design alinhado com criações da Citroën para mercados desenvolvidos e pintura dois tons com detalhes como airbumps na mesma cor do teto. A traseira tem lanternas altas e tampa “limpa”, lembrando o Renault Kwid. Apesar de mostrar as linhas gerais, a miniatura não nos dá a perfeita noção de porte do C3.
Há poucos detalhes além do design do compacto. Até o momento, sabe-se somente que ele usará a plataforma modular CMP, a mesma do 208, que já está em produção na fábrica de Porto Real (RJ) (leia aqui). Pela prateleira da PSA – ainda sem total sinergia com a FCA, como almeja a Stellantis -, ele deve usar o 1.6 16v Flex de 115/118 cv que também move o hatch da Peugeot por aqui.
O lançamento é esperado para o último trimestre no Brasil. Depois dele, a Citroën deve contar com mais um SUV e um sedã (leia aqui).
[ Fonte: Autocar ]