Versão Like (manual) deve morrer com seis meses de mercado
Menos de um ano depois do lançamento (leia aqui), a segunda geração do 208 deve passar por mudanças na gama. De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, a Peugeot vai cortar duas versões do hatch. As modificações fazem parte da linha 2022 do compacto, que deve ser oficializada nos próximos dias.
De acordo com Marlos, a versão de acesso Like, com câmbio manual, será uma das vítimas do reposicionamento. Ela chegou ao mercado em novembro, dois meses depois da apresentação da nova linhagem (leia aqui). A outra é a Active Pack, já dotada de caixa automática. A expectativa é que a Peugeot também faça mudanças nos conteúdos do hatch, deixando o teto panorâmico como item de série apenas para a variação mais cara Griffe – hoje, ele aparece nas listas de Active Pack e Allure também.
Todas as alterações devem ser formalizadas até o início de junho. Por ora, no entanto, a esperada variação Turbo não chegará. A tendência é que o 208 siga com o motor 1.6 16v até 2023, quando a Peugeot passará a utilizar o 1.0 Turbo Flex de 120 cv da Fiat.
[ Fonte: Autos Segredos ]