Toyota vai produzir Corolla Cross nos EUA


Desenvolvido no Sudeste da Ásia (leia aqui) e também produzido no Brasil (leia aqui), o Corolla Cross ganhará passaporte norte-americano. De acordo com a agência Automotive News, após meses de estudos, a Toyota bateu o martelo em favor da montagem do SUV nos Estados Unidos. Uma das evidências do projeto foi um flagra recente do modelo, que circulava pelo Tio Sam já com os piscas dianteiros na cor âmbar (veja abaixo), como determina a legislação local.

Segundo a agência, a produção do Corolla Cross começa no final de 2021. A montagem ficará a cargo da fábrica que a empresa constrói em parceria com a Mazda, no estado do Alabama (leia aqui), e entra em atividade em dezembro. A operação confirma os rumores surgidos em 2019 (leia aqui), quando a Toyota dos EUA estudava fazer um SUV “compacto” – para os padrões de lá.

A base do projeto, certamente, é a mesma do crossover vendido no Brasil. Afinal, a plataforma modular TNGA-C foi idealizada para isso. Contudo, é provável que o Corolla Cross ianque receba alterações, como a remoção do pedal para o freio de estacionamento, além de propulsores específicos para aquele mercado.

[ Fonte: Automotive News ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s