A Dodge profetizou novamente o fim do motor V8, atualmente o coração de seus carros. A marca reconhece que a legislação cada vez mais restritiva forçará o abandono dos propulsores de grande deslocamento, até que os movidos a combustão interna sejam definitivamente banidos. Mas a marca deixou claro que não medirá esforços para entregar bom desempenho. “Os substitutos [dos V8] serão ainda mais emocionantes”, adiantou o chefe de vendas, Matt McAlear, ao site Muscle Cars & Trucks.
De acordo com o executivo, o caminho para a eletrificação é inevitável. No entanto, há diferentes formas de lidar com a mudança. No caso da Dodge, a receita seria entregar ainda mais desempenho. “Ainda não há uma data escrita dizendo quando você não poderá mais comprar um Hemi com bloco de ferro, mas todo mundo sabe o que está por vir e quer aproveitar [os motores] enquanto ainda podem”, analisou McAlear. E foi adiante: “Todos sabem que a eletrificação virá, então reinventaremos os muscle car. Tenho grande expectativa sobre para onde o futuro nos guiará.”
Apesar das previsões, o executivo não indicou datas para que as mudanças comecem a ser colocadas em prática. Até o momento, aliás, pouco se sabe sobre as novas gerações de Charger e Challenger. É provável que eles já recebam algum grau de eletrificação, ainda mais após a fusão entre FCA e PSA, mas estimativas de lançamento, por ora, são apenas rumores.
[ Fonte: Muscle Cars & Trucks ]
Kkk os v8 vão ser vendidos até que sejam proibidos. Carro elétrica é burrice esquerdista.