Volkswagen Taos chega por R$ 154.990


Depois de muitos detalhes a conta-gotas, a Volkswagen cumpriu o prometido (leia aqui) e oficializou a chegada do Taos ao mercado brasileiro. Mirando o líder Jeep Compass (leia aqui) e o recém-chegado Toyota Corolla Cross (leia aqui), o SUV desembarca oriundo da Argentina para ocupar a faixa entre T-Cross e Tiguan. Como esperado, será oferecido nas versões Comfortline e Highline, além de ter um pacote especial chamado Launching Edition. Os preços variam de R$ 154.990 a R$ 191.060.

Como o leitor do ALL THE CARS já conhece o visual e o interior do Taos (leia aqui), vamos direto a outras informações, sem análise visual. O VW mede 4,461 metros de comprimento, 1,841 m de largura, 1,626 m de altura e 2,680 m de entre-eixos, com 498 litros no porta-malas. Para efeito de comparação, o Corolla Cross possui respectivos 4,460 m, 1,825 m, 1,620 m e 2,640 m, com 440 l. Já o Compass tem 4,404 m, 1,819 m, 1,628 m e 2,636 m, comportando 410 l. Ou seja: em termos gerais, o trio fica bastante próximo quanto ao porte.

O Taos leva vantagem sobre o Compass no quesito peso: são 1.420 kg contra 1.585 kg do Jeep, embora o Corolla Cross tenha massa quase igual, com 1.450 kg. Com isso, o 1.4 TSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm tem, teoricamente, menos trabalho. Junto do câmbio automático de seis marchas, ele leva o SUV de zero a 100 km/h em 9,3 segundos, com máxima de 194 km/h. Ao contrário do Toyota, não há sistema híbrido, tampouco se igualando ao Compass na oferta de um propulsor a diesel ou da tração 4×4.

DUAS VERSÕES E UM PACOTE

O Taos desembarca no Brasil com dois níveis de acabamento e uma “série de lançamento”. A opção de acesso é a Comfortline, tabelada em R$ 154.990, que garante quadro de instrumentos digital com tela de oito polegadas, central multimídia VW Play com visor de 10″, seis airbags, rodas aro 18″ com pneus 215/55, câmera de ré, carregador de celular sem fio, três portas USB tipo C e sensor de pressão de pneus. Há também sensores de chuva, luminosidade e de obstáculos dianteiro e traseiro, chave presencial com partida por botão, rack, ar condicionado de duas zonas com saídas posteriores, auxílio de partida em rampa, porta-luvas refrigerado e frenagem automática pós-colisão, detector de fadiga, entre outros.

Como opcionais, ele oferece dois pacotes. O Conforto (R$ 5.420) acrescenta bancos revestidos em couro, com os dianteiros dispondo de aquecimento e o do motorista oferecendo regulagem elétrica e ajuste lombar. Já o Segurança (R$ 4.790) agrega controle de velocidade adaptativo (ACC) e sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres.

Acima, aparece a Highline, precificada em R$ 181.790. Ela traz os itens da Comfortline e dos pacotes opcionais Conforto e Segurança, acrescentando ainda a tela de 10,25″ no quadro de instrumentos, o alerta de pontos cegos, o aviso de tráfego cruzado traseiro, o ACC com Stop&Go, os retrovisores com aquecimento, o rack prateado, a grade com filete em LED, a iluminação interna ambiente, o seletor de modos de condução e os faróis IQ Light com facho variável. O único opcional é o teto panorâmico (R$ 5.520).

Para completar, há a série Launching Edition, por R$ 191.060. Além dos itens da Highline, agrega teto solar, rodas de 18 polegadas escurecidas, aparelho de som Beats com oito alto-falantes e subwoofer e interior com “couro diferenciado”. A carroceria vem na cor bege Mojave, com teto, colunas A e retrovisores pretos.

VOLKSWAGEN TAOS 2022
Comfortline 1.4 TSI – R$ 154.990
Highline 1.4 TSI – R$ 181.790
Launching Edition 1.4 TSI – R$ 191.060

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s